Preços Anúncios x Valor Fechado: Jardim América

Por ser um bairro cobiçado, proprietários de imóveis no Jardim América podem ser influenciados a anunciar por preços altos

Preços Anúncios x Valor Fechado - Jardim América

Projetado em 1913, o primeiro bairro jardim de São Paulo é conhecido pelas ruas largas e arborizadas. O Jardim América é um dos lugares mais se morar na capital paulista e além de casas e mansões, o bairro tem muitos edifícios de alto padrão.

Por carregar toda essa fama, muitos proprietários tendem a supervalorizar seus imóveis quando pretendem vendê-los.

Constatamos isso comparando preços de anúncios com valores fechados recentemente que estão na base de dados da InfoProp.

Veja a seguir:

Preços Anúncios x Valor Fechado - Edf. Cabo Frio - Al. Casa Branca, 749

O edf. Nancy, que fica na rua Cravinhos, 51 e tem apartamentos de 162m², constatamos um anúncio que estava dentro do valor de mercado:

Preços Anúncios x Valor Fechado - Edf. Nancy - Rua Cravinhos, 51

De todos os anúncios analisados, apenas um anúncio no Vivareal está dentro do valor de mercado.

Claro que entre apartamentos de um mesmo prédio existem variações de preços. Elas ocorrem devido à diversos fatores, como o andar, a vista, o estado de conservação, o número de vagas de garagem e etc.

Porém observamos a diferença de mais que o dobro do valor entre determinados imóveis anunciados em relação à apartamentos do mesmo prédio que foram vendidos recentemente.

Mesmo supondo que o apartamento vendido estava em péssimo estado de conservação, R$ 800 mil reais ou mais de R$ 1 milhão de reais na diferença entre apartamentos de um mesmo prédio são difíceis de se justificar.

Nossa conclusão é que existem muitos anúncios com preços bem fora da realidade e isso termina por confundir as pessoas que pretendem comprar ou vender imóveis.

E você? Qual é a sua opinião a respeito?

Deixe seu comentário abaixo.